Alagoas, Paraíba e Recife - Brasil
081 996156000 // 082 999910548
contato@abcdetetive.com.br

Qualidade de atendimento

Serviços de investigação em geral.

Quase que diariamente tomamos conhecimento de reclamações públicas na internet sobre mau funcionamento de empresas. Sites especializados em reclamações e, principalmente, as redes sociais, tem se tornado o novo boca a boca dos clientes e a atitude de um empregado com um único cliente pode ressoar e tomar proporções absurdas, atingindo seu negócio como um todo. Para preservar sua empresa, é preciso ter em mente que clientes satisfeitos são sua melhor propaganda.

​​Todo empresário sabe que uma boa equipe de vendas é um dos pilares para o sucesso e reconhecimento de uma empresa. Eles são os responsáveis pelo contato direto com os clientes e, para garantir um relacionamento duradouro com o consumidor, o atendimento precisa ser eficaz e padronizado – afinal, não adianta um cliente ser bem atendido por um funcionário e ser mal atendido por outro. É importante saber se todos os seus funcionários estão atendendo bem seus consumidores, demonstrando educação, simpatia, conhecimento dos produtos comercializados, sendo objetivos, rápidos e atentos às necessidades dos clientes. Atitudes simples e inesperadas são sempre bem-vindas também. Por mais que a empresa invista em treinamento, nem sempre os funcionários aplicam o que é ensinado e isso pode prejudicar sua imagem no mercado e seus ganhos a curto e longo prazo. Embora na teoria tudo esteja certo, na prática, e longe dos olhos atentos do patrão, a realidade mostra que as empresas estão perdendo uma parcela significativa de seus clientes – e de seu faturamento – por mau atendimento aos consumidores.

​A Agência Alfa – por meio de agentes disfarçados e infiltrados, que se passam por clientes e simulam várias situações cotidianas – registra o atendimento dos funcionários com micro câmeras, além de gravar conversas de colaboradores que não executam o que foi ensinado nos treinamentos. Dessa forma pode-se saber quem está progredindo na função, quem tem potencial, qual funcionário é mais motivado e qual pode estar prejudicando sua empresa.